27.09.18

Carcereri forma a primeira turma da parceria com o SESI.

No início de setembro foi realizada a formatura da primeira turma da parceria entre a Carcereri e o SESI.

É com muita alegria que gostaríamos de compartilhar esta novidade da parceria da Carcereri com o SESI: a primeira turma formada!

O projeto teve início em 2016, por meio do programa de Educação de Jovens e Adultos à distância (EJA EAD), para o ensino fundamental e médio.

O programa é mais uma iniciativa da Carcereri, com o objetivo de alinhar expectativas da empresa e de nossos clientes com uma mão de obra cada vez mais qualificada.

E o mais importante: expectativas pessoais de nossos funcionários, ao aumentar a escolaridade e promover o desenvolvimento profissional e pessoal.

As aulas iniciaram em fevereiro de 2017 e têm sido um enorme sucesso. No último dia 5 de setembro, no Teatro SESI Portão, foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma de Ensino Médio (Turma T29), com 14 formandos.

Em breve, formaremos a primeira turma de Ensino Fundamental.

O Programa é executado da seguinte forma:

A Carcereri cede a estrutura da sala de aula e o material didático, e o SESI entra com a metodologia de ensino e professores. Além disso, a Carcereri fornece um café para os alunos antes do início das aulas.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Acreditamos que as empresas cumprem importante papel na sociedade não apenas diretamente pelos serviços e produtos que entregam, mas por serem impulsionadores de cultura e fomentadores de cidadania.

Os cursos expandem o conhecimento, e instigam aqueles que possuem planos de não parar.

É o caso do Alex Alcantara, Gestor de Materiais no contrato de SGM da Sanepar: “Não pretendo parar! Já estou mirando um curso Técnico em Logística para fazer assim que terminar o Ensino Médio”.

CARCERERI: Uma empresa paranaense contribuindo com o desenvolvimento do saneamento no Brasil.

Fundada em 1986, a Humberto A. Carcereri & CIA LTDA é hoje uma das principais empresas de Saneamento do país, com mais de 600 funcionários, e 27.000 m² de área de infraestrutura. 

Saiba mais aqui: https://www.carcereri.com.br/quem-somos.html

 

 


Tags: